sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DNA E MUDANÇAS CELULARES:
















Dêem aos seus filhos sua máxima atenção. Eles os ensinarão muito e vocês serão abençoados por eles.  incondicionalmente. Abençoem vigorosamente. Tratem com grande carinho, pois eles são seus instrutores. Eles vêm para cá com muito amor para compartilhar e vêm com paz, harmonia, tolerância e alegria em seus corações.

DNA e Mudanças Celulares - estamos nos transformando em ÍNDIGOS

O Dr. Berrenda Fox fornece evidências de mudanças no DNA e nas células em seu artigo escrito por Patricia Resch. Dr. Fox provou, através de exames de sangue, que algumas pessoas têm realmente desenvolvido novas seqüências de DNA.

P.R.: Berrenda, conte-nos um pouco sobre sua experiência
B.F.: Eu sou doutorado em Fisiologia e Naturopatia. Durante meu treinamento na Europa, também estive envolvido com a mídia, e ainda continuo, em filmes e gerenciamento. Como você sabe, estou trabalhando com a Rede de Televisão Fox, a fim de trazer um pouco de entendimento sobre extraterrestres e seu papel no que está acontecendo com a humanidade no momento atual. Os mais conhecidos são "Sightings" e "Arquivo X".

P.R.: Quais são as mudanças que estão ocorrendo neste momento no planeta, e como nossos corpos têm sido afetados?
B.F.: Existem grandes mudanças, mutações que não ocorriam, de acordo com geneticistas, desde quando, supostamente, saímos da água.
Há alguns anos atrás, na cidade do México, houve uma convenção de
geneticistas de todo o mundo e o tópico principal foi a mudança no DNA.
Nós estamos fazendo uma mudança evolucionária, embora não saibamos em no que vamos nos transformar.

P.R.: Como está mudando o nosso DNA?
B.F.: Todas as pessoas têm uma hélice dupla de DNA. O que estamos descobrindo é que existem outras hélices que estão sendo formadas. Na hélice dupla, existem duas seqüências de DNA enroladas em uma espiral.
Meu entendimento é o de que iremos desenvolver doze hélices. Durante este tempo, que parece ter começado talvez entre 5 e 20 anos atrás, temos sofrido uma mutação. Esta é a explicação científica. É uma mutação da nossa espécie em algo para o qual o resultado final ainda não é conhecido.
As mudanças não são conhecidas publicamente, porque a comunidade científica sente que isso iria amedrontar a população. De qualquer forma, as pessoas estão mudando a nível celular. Estou trabalhando atualmente com três crianças que possuem três hélices de DNA. ( O livro Surfista de Zuvuya - José Arguelles fala sobre o os 3 filamentos de DNA).
A maioria das pessoas sabe e sente isso. Muitas religiões têm falado sobre a mudança e sabem que ela ocorrerá de diversas formas.
Nós sabemos que é uma mutação positiva mesmo que fisicamente, mentalmente
e emocionalmente possa ser mal compreendida e assustadora.

P.R.: Estas crianças estão demonstrando alguma característica diferente de outras crianças?
B.F.: Estas são crianças que podem mover objetos através da sala apenas se concentrando neles, ou podem preencher copos com água apenas ao olhá-los. Elas são telepatas. Você quase pode considerá-las como parte angélicas ou super-humanas, mas elas não são. Eu acho que elas são aquilo no qual estaremos nos tornando durante as próximas décadas.
P.R.: O que provoca mudanças em corpos nascidos com as duas seqüências de DNA normais?
B.F.: A maneira mais fácil de mutação em nosso DNA é através dos vírus. Consequentemente, os vírus não são, necessariamente, maus.
Os vírus vivem unicamente em tecidos vivos. Vírus de DNA como Epstein
Barr e Herpes não alteram a estrutura celular. O retro virus HIV não é um vírus de DNA. Ao contrário de provocar mutações no corpo, na verdade, ele o devora.
A maioria das pessoas que passa por este processo, como que ressurgindo do outro lado, muda para uma nova profissão, uma nova forma de pensar, ou pelo menos, inicia um novo modo de viver. Embora elas possam se sentir doentes, cansadas, ou algumas vezes desesperançosas, isto é, na verdade, um dom. Foi dada a elas a chance de mudar sua estrutura de DNA e seu corpo para um corpo mais saudável e brilhante, que pode mantê-los na próxima geração. Os anjos que têm sido vistos, são sinais de que estamos mudando.
Eu entendo que temos até aproximadamente o ano 2012 para completar este processo.

P.R.: Que outras mudanças podemos esperar?
B.F.: Não ocorrerão doenças, não precisaremos morrer. Seremos capazes de aprender nossas lições não através do sofrimento, mas através de prazer e amor.
O sistema antigo desmoronou e isso não poderia ocorrer sem uma grande luta. Então, vocês têm guerras, várias formas médicas de cura não estão funcionando, o governo não está agindo. Vários antigos paradigmas não podem mais existir, embora lutando para manter-se, mas não há dúvidas de que tudo está mudando.
Aqueles de nós que escolheram viver neste momento são precursores de quase praticamente uma nova espécie. É humana, embora estejamos ao mesmo tempo manifestando o paraíso na Terra. Estamos recebendo ajuda extra de mestres e extraterrestres, seres angélicos, e aprendendo a entrar em nosso íntimo.
Quanto mais sejamos capazes de entrar e de ouvir aquela voz silenciosa interior, mais estaremos em sintonia com as mudanças que estão ocorrendo.




terça-feira, 27 de outubro de 2009

A EDUCAÇÃO: Sobre o Ensino aqui ficam alguns pensamentos para refletirmos:

















“A alma humana está cansada de ciência sem sabedoria e envenenada pelo pensamento moderno. O cérebro, nas suas funções culturais precisa ser substituído pelo coração, pela educação do sentimento”.

No Terceiro milénio, há necessidade de enxergar no educando, não só órgãos e músculos, fibras e hormonios, cérebro e inteligência, mas um ser tríplice: Espírito, corpo espiritual e corpo físico, com duas funções básicas: PENSAR E SENTIR, precisando muito mais da Doutrina Moral de Conduta do Evangelho, que apenas os respeitáveis conhecimentos de ciência e cultura humana, todavia desprovidos da luz espiritual.”

Emmanuel (psicografia de Chico Xavier)

“A educação moderna está em crise…não podemos esquecer-nos que os professores de todo o mundo estão a adoecer coletivamente. Os professores são cozinheiros do conhecimento, mas preparam o alimento para uma plateia sem apetite. Qualquer mãe fica um pouco paranóica quando os seus filhos não se alimentam. Como exigir saúde dos professores se os seus alunos têm anorexia intelectual? É por causa da saúde deles e dos seus alunos que a educação tem de ser reconstruída.

Na escola dos meus sonhos, os professores e os alunos escrevem uma belíssima história, são jardineiros que fazem da sala de aula um canteiro de sonhos.”

“Os filhos não precisam de pais extraordinários, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar no seu coração.”

Os bons pais dão presentes, os pais brilhantes dão o seu próprio ser.

A família dos meus sonhos não é perfeita. Não tem pais infalíveis, nem filhos que não causam frustrações. É aquela em que pais e filhos têm a coragem de dizer uns aos outros: “Eu amo-te”, “Eu exagerei”, “Desculpem-me”, “Vocês são importantes para mim”.
Augusto Cury

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OS PAIS E PROFESSORES DAS CRIANÇAS ESTELARES.

Os pais e professores de índigos, nossas crianças de hoje, têm clareza que algo está mudando. Aprendemos a marginalizar aquilo que está fora das normas, aprendemos a pensar, a racioncinar, a planejar, a mensurar nossos atos e até nossos sentimentos.

Não nos ensinaram a sentir. Falo da valorização do que sentimos diante das situações.

A energia índigo que vem aumentando de 80 prá cá, é consequencia da entrada de nosso planeta no cinturão de fótons. A Terra durante 26 mil anos sofre transformações significativas e estamos na iminência de finalização desta transformação. Se falarmos em datas, seria por volta de 2012.

Com a entrada total da Terra neste cinturão de fótons que é um energia de luz sem calor, a densidade da terra se torna menor. Já penetramos 40% ate 2009 seria 50%, ou seja a energia dos fótons(luz) nos remete a uma época do amor universal. mas ainda estamos aprendendo o que seria isto.

Daí temos duas vertentes de aceitação da teoria índigo:
  Com a Densidade da Terra em menor escala, remete à aparição de energias índigos (sutis) pessoas especiais, energia Crística.

  Estas crianças, jovens, esta nova forma de pensar e sentir, está vindo para nos ensinar o amor incondicional, aquele que está numa escala superior ao amor que aprendemos ainda na segunda dimensão. estamos adentrando já a 5a. dimensão, logo temos que nos "limpar" de comportamentos abusivos, agressivos, ditadores e discrimenantes...Mas como?

Estas crianças estão chegando e só precisam ser respeitadas, pois elas vem em missão de nos ensinar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Inocência!

Uma menininha, diariamente, vai e volta andando até a escola.
Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando,
ela fez seu caminho diário.
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram
e junto os raios e trovões.
A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.
Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava,
olhava para cima e Sorria !!!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
-"O que você estava fazendo?"
A garotinha respondeu:
-"Sorrindo! Deus não pára de tirar fotos minhas!!"
Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...

autor desconhecido



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

REIKI PARA CRIANÇAS.






- BENEFÍCIOS ESPÍRITUAIS:
- Despertar e fortalecimento do corpo de luz
- Crescimento espiritual
- Abertura de consciência
- Consciência da energia pessoal, a base do Ser
- Noção de chakra e aura
- Desenvolvimento das capacidades extra sensoriais
- Enraizamento
- Entendimento sobre realidades paralelas

Benefícios materiais ou terrenos
- Auto disciplina
- Auto estima
- Auto afirmação
- Maturidade
- Paz interior
- Qualidade do sono
- Equilíbrio alimentar
- Equilíbrio físico
- Noção de poder pessoal

Resultados práticos

- Boa relação com o corpo físico
- Estima pela natureza e pelos animais
- Estabilidade na aprendizagem
- Escolhas escolares e académicas por vocação
- Saúde
- Recuperação de alguns problemas crónicos, ex: dificuldades na visão
- Independência
- Assertividade
- Reconhecimento dos parâmetros facilitados pelos adultos pela compreensão
- Domínio dos terrores nocturnos
- Estabilidade nas relações inter-pessoais

-ISABEL LEAL:-
Professora de reiki e meditação para crianças
-Escritora com os seguintes livros publicados:
-Crianças de um Novo Mundo - Os Indigo
-Crianças de um Novo Mundo - Os Cristal

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma pequena homenagem ao Dia das Crianças.













Desejo que todas as crianças, de todas as Nações, tenham seus direitos respeitados, que todas cresçam sendo muito amadas, protegidas, florescendo para um Mundo melhor e mais digno.
Todas as crianças são sábias e são capazes de nos transformar por inteiro, basta que saibamos abrir o nosso coração para elas, portanto, façamos isso...todos os dias, não apenas hoje, mas sempre.
Um beijo bem especial  para todas as crianças do nosso Planeta.

O REI LEÃO:

sábado, 10 de outubro de 2009

Dia das Crianças(Origem).














O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.
A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.
Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.
Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.
Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.
Por Rainer Sousa
Graduado em História
Equipe Brasil Escola



Você é nosso futuro!

Crescer no século XXI é crescer em um mundo que muda constantemente. Os rápidos avanços tecnológicos permitem milhares de descobertas, os caminhos se abrem e a ciência caminha a passos largos.
O que antes era aparelho eletrônico de adulto é brinquedo de criança. Hoje é comum adultos e crianças jogarem vídeo-game juntos. Com o monitoramento adequado, o computador pode ser hoje, para as crianças, um excelente veículo de brincadeira e aprendizado.
Mas é importante lembrar que brincadeiras prazerosas como fazer atividades com os amigos, correr e desenhar também são ótimas fonte de aprendizado, além de estimularem a coordenação e serem muito divertidas!
Postado por E.M.Profª Nelita Barcellos dos Santos

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ESSÊNCIAS DE BACH QUE PODEM AJUDAR:














Chicory: para as crianças muito apegadas, que "grudam" na mãe e não largam o colo; que ficam doentes pelo medo do abandono; que adoecem quando os pais viajam ou quando não querem que a mãe vá trabalhar.
Pode ajudar na hora do desmame, na hora de largar a chupeta ou a mamadeira, ideal para a criança não se sentir deixada de lado, quando nasce um irmãozinho.

Mimulus: indicado às envergonhadas e tímidas, que têm medo de enfrentar o mundo, de ficar sozinhas, do escuro, de bichos, de vivenciar situações novas como ir à escola, andar de avião ou entrar na água do mar.

Rock Rose: ajuda as que entram facilmente em pânico, quando se machucam, por exemplo, ou quando se vêem perdidas da mãe. É útil também para aquelas que acordam apavoradas no meio da noite, depois de um pesadelo.

Centaury: crianças submissas, que se deixam dominar pelos coleguinhas, não sabem dizer não, têm dificuldade de se defender e fazem sempre o que os outros querem, vão se dar muito bem com esta essência.

Clematis: ideal para as que vivem no mundo da lua, este floral auxilia as crianças mais desligadas, sonolentas ou com dificuldade de se concentrar nos estudos.

Larch: resgata a confiança na própria capacidade. Indicado para as que acham que os outros são sempre melhores, temem o fracasso e por essa razão, nem se expõem. Vivem repetindo: "Eu não consigo! Eu não sei!".

Walnut: esta essência vai auxiliar as crianças a se adaptarem aos períodos de mudanças (dentição, a ida para a escola, a chegada de um novo irmão, a puberdade etc.). Ajuda também a proteger a sua individualidade, impedindo que ela sofra influências externas que a tirem do seu caminho.

Impatiens: os que mais precisam deste floral são os bebês agitados, irritáveis, que têm sono leve e se debatem muito durante a noite, além das crianças irriquietas, impacientes, hiperativas, que não sabem esperar, querem tudo na hora.
Ou as barulhentas, as que falam depressa demaiss e de forma agitada, podendo até gaguejar.

Star of Bethlehem: extremamente importante, quando usada logo após o parto, pois o bebê passa por momentos intensamente traumáticos ao nascer. E durante toda a infância, ele vai ser a "Estrela Guia" da criança, limpando os traumas do seu caminho.

Rescue Remedy: é a essência completa para ajudar a criança a ter uma reação equilibrada, em situações emergenciais, que causam sofrimento e a tiram do seu eixo, como um acidente, uma dor intensa, um choque emocional, uma crise de alergia, uma queimadura ou um estresse qualquer.


*texto de Mara Paroni (pediatra)
Fonte: Revista Brasileira de Terapia Floral - Ano VI - nº 30

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ORIENTAÇÕES PARA AQUISIÇÃO NORMAL DA FALA DA CRIANÇA.














• QUANDO A CRIANÇA COMETER UM ERRO ARTICULATÓRIO, DÊ A ELA O PADRÃO CORRETO SEM REPETIR O ERRO ( EXEMPLO: SE UMA CRIANÇA DIZ ¨´AUA ¨ PARA ÁGUA, DIGA ¨VOCÊ QUER ÁGUA?.ENFATIZE O CORRETO), PORÉM NÃO O CORRIJA EXCESSIVAMENTE.
• NÃO EXIJA DA CRIANÇA UMA PRODUÇÃO ALÉM DA ESPERADA PARA SUA IDADE, RESPEITE A ORDEM DA AQUISIÇÃO FONÊMICA;

• OBSERVE SE A FALA DA CRIANÇA É INTELIGÍVEL E ENCONTRA-SE DENTRO DO PADRÃO ESPERADO PARA SUA IDADE.

• PROPICIE O DESENVOLVIMENTO DA FALA, DEIXANDO QUE A CRIANÇA EXPRESSE ORALMENTE O QUE DESEJA,NÃO A ATENDENDO IMEDIATAMENTE APÓS UMA SOLICITAÇÃO GESTUAL.

• NÃO USE PALAVRAS NO DIMINUTIVO, POIS, POR SEREM SEMELHANTES (TERMINAM COM ¨INHO¨) DIFICULTAM SUA MEMORIZAÇÃO.

Fonte: Dra. Josemare M. Falaschi

EDUCANDO CRIANÇAS INDIGO E CRISTAL.


















Educar uma criança Indigo ou Cristal é um previlégio especial nestes tempos de turbulência e mudança. Como um pai ou mãe, tu estás a contribuir para a fundação de novos padrões de educação de crianças no planeta. Estás a emparceirar com a tua criança para elevar a ressonância da relação entre pais/criança para o mais alto nível possível nestes tempos.

A criança Indigo ou Cristal veio ao planeta com a sua própria “missão”. Como um Indigo está aqui para desafiar formas e crenças existentes, e como um cristal está aqui para ensinar amor e o reconhecimento de plenos poderes. Vocês, como pais, são os parceiros nesta missão de ensinar e curar. Podem ajudar a vossa criança a realizar a sua missão começando por compreender o que é necessário de vocês. Como pais de um Indigo, podem esperar ser desafiados a cada esquina, mas tendo as técnicas para lidar com estes desafios vai-se criando uma relação mais fácil entre vocês e a vossa criança Indigo. Como pais de um criança Cristal, vão ter de lidar com uma força de vontade muito forte e lutas de poder frequentes. De novo, tendo as técnicas educativas para lidar com estes assuntos vai facilitar o crescimento e o desenvolvimento da vossa criança.
O Paradigma Velho de Educação
O Paradigma velho de educação simplesmente não trabalha com os Indigos e Cristais. E isto é esperado. Eles estão aqui para desafiar o paradigma velho e substitui-lo por um melhor. Por isso a maneira como vocês foram educados não irá trabalhar com eles. Vocês não podem repetir os vossos próprios padrões de educação – quer conscientemente ou subconscientemente. Como pais de uma Nova Criança, vocês teem de tornar-se conscientes do padrão particular de educação que escolheram.

O velho paradigma era baseado na sua maior parte em Poder e Medo. Os pais viam a criança como uma responsabilidade que tinha de ser assumida, e o cargo dos pais era ter a certeza que a criança era sustentada materialmente, educada e transformada em um adulto, tal como todos os outros adultos. A criança foi criada a temer castigos e a ver os pais, professores e outros adultos como figuras de poder. A criança foi ensinada por estas figuras de poder a aceitar as normas da sociedade, mesmo que estas fossem contra as suas inclinações naturais. Os pais e assistentes domiciliários viam o controle da criança como o seu dever. Eles tinham então o direito a castigar a criança, até com violência, se esse controle ( geralmente em forma de regras e proibições) fosse desafiado ou ignorado. O objectivo das regras e proibições era para assegurar que a criança “pertencia” ou conformava-se com a sociedade. Pais do Estilo Velho frequentemente dizem coisas como “Tu vais fazer isso porque eu digo que vais, e eu sou o teu pai/mãe”, ou “tu vais fazer isso porque é o que toda a gente faz”.

Os pais do Estilo Velho são Autoritários, e exigem obediencia e respeito baseado na autoridade investida nesta relação de criança/pais. Neste sistema de crença, os pais são tomados como “donos” da criança e teem o direito de exigir obediencia. Os pais acreditam saber mais e serem mais sábios, e por isso teem o direito de exigir certos padrões de comportamento e escolher a vida da “sua” criança.
O Paradigma Novo de Educação
O paradigma novo de educação é baseado no Amor e é derivado do Centro do Coração. Neste novo paradigma, cada criança é vista como uma dádiva e previlégio. Educar é visto como uma experiência do coração, em que ao adulto é dada a tarefa de educar e assistir uma alma nova acabada de chegar ao Planeta. Esta tarefa é uma associação, em que os pais e criança partilham a aventura de criar uma experiência consciente de crescimento e aprendizagem dentro dos parâmetros educativos da relação.

Neste modelo de educação baseado no coração, a criança é vista pelo que é – uma alma altamente evoluida e desenvolvida. Esta alma Indigo ou Cristal tem a sua própria sabedoria para transmitir ao mundo, e o cargo dos pais é frequentemente o de ajudar essa criança a trazer a mensagem ao mundo. Para o fazer assim é necessário que a criança seja amada e educada, e encorajada a expressar ao máximo o que é que elas são e ser-lhes dada a oportunidade de desenvolverem o seu potencial total num ambiente afectuoso.

De maneira a ser este tipo de pais ou assistentes domiciliários, qualidades tais como Amor, Tolerância, Respeito e Aceitação Incondicional teem de fazer parte das técnicas básicas de educar e de vocação social. Os pais também precisam de aprender e perceber as técnicas de Negociação, Comunicação e Disciplina.
POR: Celia Fenn!!!

A TÉCNICA MAIS IMPORTANTE O AMOR.
















AMOR
Esta é A técnica de educação mais importante de todas elas. E a maior parte das pessoas imagina que “vem naturalmente”. Mas frequentemente, os pais reproduzem o seu próprio paradigma de educação já aprendido sem verdadeiramente pensarem se vem do coração ou não.

Efectivamente, vocês não podem respeitar e amar a vossa criança senão se amarem e respeitarem a vocês próprios. E tantos de nós crescemos com mensagens tais como “não és bom/boa o suficiente”, que criaram auto-estima baixo e dificuldades com amor próprio e auto-aceitação. Qualquer pessoa que trabalha com crianças vai ter de vigiar a maneira como os seus problemas não resolvidos de auto-aceitação possam ser projectados na criança. A criança depois pode ser vista como “mal comportada” ou “ingovernável” ou “fora de controlo”, ou qualquer número de rótulos de “não ser bom/boa o suficiente”.

Igualmente, as hostilidades e coléras não resolvidas de um pai ou mãe são frequentemente reflectidas de volta a estes pelo comportamento da criança. Frequentemente uma criança irritada e temperamental está a representar os sentimentos reprimidos do pai ou mãe.

É difícil criar uma criança Indigo ou Cristal a não ser que tenhas resolvidos os teus problemas e sejas capaz de te amar a ti próprio(a), de reconhecer os teus plenos poderes e de expressares o teu potencial total.

A tua Criança Indigo ou Cristal vai ser o/a teu/tua professor(a) principal, se de facto ainda não tiveres resolvido estes problemas.

VAIS aprender a reconhecer os teus plenos poderes e a dar-te valor – á medida que eles te ensinam as técnicas. Mas é muito mais fácil se já tens estas técnicas, assim educar a tua criança torna-se uma aventura partilhada de crescimento empossado.
ACEITAÇÃO INCONDICIONAL
Esta é frequentemente uma das coisas mais difíceisl para os pais. Frequentemente o orgulho dos pais exige que a criança viva á altura de certas expectativas ou que desempenhe certos cargos.

Mas as crianças Indigo ou Cristais teem o seu próprio ser definido e o seu próprio sentido de quem é que são. Isto é muito claro para eles. E ás vezes este sentido de quem eles são pode estar directamente oposto aos desejos e necessidades dos pais.

Quando isto acontece, requer um pai ou mãe muito especial para conseguir dizer:”Eu aceito-te pelo que és”, e “tu não tens de ser como eu.”

Um pai ou mãe inseguro pode tomar essa precisa diferença entre ele(a) e a criança como uma ameaça, e exigir que a criança se conforme. Mas os pais Novos permitem que a criança desabroche e seja o que é, até mesmo encorajando aspectos do ser da criança que podem ser estranhos à sua maneira própria de pensar ou ser, se é aí que estão os talentos da criança.

Os Novos pais também aceitam que á medida que uma criança cresce e passa pela adolescência e idade adulta, que pode escolher não seguir o caminho de carreira “seguro” e “responsável” que os pais podem desejar. O Indigo pode desejar ser criativo, ou de viagar pelo mundo e ver a vida, em vez de ir para o colégio e seguir um caminho de vida definido.

Os Novos Pais vão ter de perceber que os Indigos e Cristais veem a vida como uma criação contínua, aonde eles são livres para se “reconstruir “ sempre que lhes apetecer, à medida que seguem as suas paixões. Eles provavelmente não teem interesse nenhum em serem seguros e cautelosos, mas antes em serem apaixonados, creativos e divertidos.

Isto não quer dizer que eles não vão criar abundância. Frequentemente os adultos Indigo criam o mesmo nível de abundancia que os pais antes de eles terem trinta anos. Mas eles fazem-no com meios invulgares e criativos.
POR: Celia Fenn!!!

COMUNICAÇÃO:


















COMUNICAÇÃO
Comunicação com a tua criança é um dos meios-chave com que podes mostrar amor e respeito.
O ato de comunicar é um ato de receber e de dar. A pessoa que comunica está a dar e a partilhar idéias e a pessoa que ouve está a receber essas idéias. Os dois processos são “ativos”, em que receber ou “ouvir” é também uma habilidade.
Como pais, deviam adiantar-se além de dar ordens e instruções que esperam que a nossa criança obedeça e receba sem duvidar. E acima de tudo nunca deviam perder a calma e gritar no processo de comunicar com a nossa criança.
O uso de cólera e de violência na comunicação apenas ensina a criança que para conseguir o que pretende tem de fazer mais barulho e ser o mais agressivo. De igual modo, castigos físicos ensinam a criança que para obter o que quer (obediência), tem que ser agressivo e violento. Estes padrões de comunicação serão interiorizados e podem depois ser exteriorizados quando a criança interage com crianças da mesma posição social. Crianças cristais especialmente, estão aqui para experimentar poder, e se, aprenderem de ti que violência é igual a poder, então elas vão representar isto. E frequentemente contra ti.
Então é muito melhor, ensinar a tua criança a comunicar eficientemente, mas com respeito. E aqui a chave é para os dois participantes OUVIREM o que o outro tem a dizer. E no ato de ouvir realmente receber e perceber o que o outro sente e precisa.
Comunica com a tua criança sobre os assuntos familiares que o/a afetam. Não assumas que só porque elas são pequenas que teem apenas de seguir o que quer. As crianças teem necessidades emocionais que deviam ser tomadas em consideração quando se tomam decisões que afetam toda a família.
POR: Celia Fenn!!!

DISCIPLINA:













DISCIPLINA
Embora esta tenha sido deixado para ultima, é geralmente o tópico mais emotivo nas minhas discussões com os pais. Se se dá ou não “dá tarefas” como castigo, ou para impor fronteiras.
Eu acredito em não usar violência, sempre. Isto apenas ensina à criança que violência é um instrumento para obter o que tu queres.
No entanto, eu também acredito que o conceito de “disciplina” é pouco percebido na nossa sociedade. É equiparado a regras, regulamentos e castigos. Realmente, a palavra “disciplina” partilha a mesma raiz do que a palavra “discípulo”, e tem a ver com ensinar e aprender. E o/a professor(a) mais eficaz não é aquele que grita e é violento, a não ser que estejas no exército. Na vida normal, o acto de ensinar é mais eficaz quando vem do coração e é transmitido de uma maneira afável e atenciosa.
As crianças precisam de saber aonde as fronteiras estão, e o que é esperado delas no contexto da família. Isto ajuda a assegurar uma sensação de segurança que encoraja um comportamento calmo. Mas esta informação pode ser transmitida de uma maneira terna e serena, usando as técnicas de comunicação e negociação.
As técnicas de comunicação e negociação fazem verdadeiramente parte da técnica de disciplina.
A vossa responsabilidade como pais é de ensinar a vossa criança – dando o exemplo e por palavras – o que é necessário deles para se tornarem adultos afectuosos que reconhecem os seus plenos poderes. Tu és o/a professor(a), e eles são os discípulos. E ás vezes, eles são os/as professores(as), e vocês, como pais, são os discípulos. Deixem a relação entre vocês ser tão afectuosa e educativa como a de Cristo com os seus discípulos.
POR: Celia Fenn!!!

TOLÊRANCIA:


















TOLERÂNCIA
Este tópico está relacionado com os dois acima também. Se existe aceitação incondicional, amor e respeito mútuo no lar, então também ira existir tolerância pelas diferenças e necessidades diferentes de cada pessoa na família.
Esta tolerância pode depois ser alargada à sociedade mais ampla fora de casa. Se ensinares à tua criança que te aceitas a ti próprio (a), e que as aceitas a elas, então é mais provável que elas transfiram este padrão para o contacto com crianças e pessoas diferentes que conhecem na escola e em situações sociais.
Esta tolerância por outros e aceitação de outros faz parte da missão das crianças Índigo e Cristais, e vai ajudar a criar um mundo aonde existe tolerância e aceitação de todos.
Os Novos pais vão mostrar à sua criança que eles podem relacionar-se com ”diferentes” pessoas, com respeito. E que eles podem honrar as diferenças e celebrar a diversidade, em vez de se sentirem ameaçadas e terem medo como muitos pais do estilo velho tinham.
A eficiência dos aspectos mencionados acima no Paradigma Novo de Educação, frequentemente encontra-se na habilidade dos pais de partilhar técnicas de vida com a criança. Isto é feito de maneira mais eficaz com as técnicas de Comunicação, Negociação e Disciplina.
COMUNICAÇÃO
Comunicação com a tua criança é um dos meios-chave com que podes mostrar amor e respeito.
O acto de comunicar é um acto de receber e de dar. A pessoa que comunica está a dar e a partilhar idéias e a pessoa que ouve está a receber essas idéias. Os dois processos são “activos”, em que receber ou “ouvir” é também uma habilidade.
Como pais, deviam adiantar-se além de dar ordens e instruções que esperam que a vossa criança obedeça e receba sem duvidar. E acima de tudo nunca deviam perder a calma e gritar no processo de comunicar com a vossa criança.
O uso de cólera e de violência na comunicação apenas ensina a criança que para conseguir o que pretende tem de fazer mais barulho e ser o mais agressivo. De igual modo, castigos físicos ensinam a criança que para obteres o que queres (obediência), tens de ser agressivo e violento. Estes padrões de comunicação serão interiorizados e podem depois ser exteriorizados quando a criança interage com crianças da mesma posição social. Crianças cristais especialmente, estão aqui para experimentar poder, e se, aprenderem de ti que violência é igual a poder, então elas vão representar isto. E frequentemente contra ti.
Então é muito melhor, ensinar a tua criança a comunicar eficientemente, mas com respeito. E aqui a chave é para os dois participantes OUVIREM o que o outro tem a dizer. E no acto de ouvir realmente receber e perceber o que o outro sente e precisa.
Comunica com a tua criança sobre os assuntos familiares que o/a afetam. Não assumas que só porque elas são pequenas que teem apenas de seguir o que queres. As crianças teem necessidades emocionais que deviam ser tomadas em consideração quando se tomam decisões que afetam toda a família.
POR: Celia Fenn!!!

RESPEITO -MUTUO.














RESPEITO
Isto está intimamente ligado à aceitação incondicional. Se os pais podem aceitar quem e o que a criança é, então baseado nesta aceitação pode ser construído um respeito mutuo por cada um.
Este respeito mutuo é a fundação/base necessária em que a relação pais/criança será construída.
Muitos pais do Estilo Velho vêem crianças como inexperientes e razoavelmente estúpidos até que possam ser ensinadas por adultos experientes e mais sábios. Os Novos Pais estão conscientes que a sua criança é um ser evoluído num corpo pequeno, e há uma troca mutua de ideais e experiências nesta relação. Os pais ensinam à criança/alma as técnicas de sobrevivência que precisa para a vida no planeta neste momento. A Criança ensina aos pais novas perspectivas sobre a vida vindo da sua ligação mais próxima com o mundo espiritual.
Este respeito mutuo significa que cada um de vocês vai permitir o outro ser o que é, sem necessidade de critica ou hostilidade se houver diferenças.
De fato, os Novos pais vão ver estas diferenças como algo para ser celebrado à medida que começamos a perceber a imensa diversidade e possibilidade inerente na vida humana que existe no planeta hoje.